02 de Novembro de 2011 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Sesapi vai realizar curso para Inspeção de Serviços e Produtos em Valença do Piauí

A Secretaria Estadual da Saúde, através da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) vai realizar no período de 07 a 11 de novembro, o curso de capacitação de Vigilância Sanitária em Inspeção de Serviços e Produtos no município de Valença do Piauí. O curso vai dar continuidade ao processo de descentralização das ações de baixa complexidade. “O objetivo é instrumentalizar as VISAS municipais nas ações de baixa complexidade”, disse a técnica em saneamento Ana Maria Cardoso.

O município terá duas vagas disponíveis para os participantes, sendo um coordenador de VISA e um técnico. Eles devem ter disponibilidade para participar integralmente do curso. A indicação dos mesmos deverá ser confirmada até o dia 31 de outubro.

O curso funcionará nos turnos manhã e tarde, com carga horária de 40 horas, no auditório do da Regional de Saúde de Valença do Piauí.

A participação dos municípios é importante para a consolidação das ações de Vigilância Sanitária dentro do Sistema Único de Saúde – SUS.

Para mais informações: (86) 3216 3662.