08 de Março de 2012 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

DIVISA realiza Curso de Inspeção de Laboratórios Clínicos

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado vai realizar a partir da próxima segunda-feira (12), o Curso de Capacitação em Inspeção de Laboratórios Clínicos para técnicos de cada Coordenação Regional de Saúde.  A programação que se estende até o dia 16 de março, nos turnos manhã e tarde, vai acontecer no auditório da Vigilância Sanitária.

O objetivo é instrumentalizar as VISAS municipais nas ações de media complexidade, a fim de repassar a atividade de inspeção em laboratórios clínicos em conjunto com as gerências regionais de saúde.

Após o curso, os técnicos participantes ficarão responsáveis por acompanhar a inspeção em laboratórios clínicos e afins. O profissional deve ter nível superior, preferencialmente farmacêutico e/ou bioquímico e ter disponibilidade para participação integralmente do Curso.

Para mais informações, entrar em contato através do número 3216 3662.