25 de Abril de 2012 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Vigilância Sanitária realiza III Seminário Estadual de Saúde do Trabalhador

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) inicia hoje (26), o III Seminário Estadual de Saúde do Trabalhador, uma alusão ao Dia Mundial em Memórias as Vítimas de Acidentes do Trabalho. Com o tema “Prevenir e Notificar”, o evento tem como objetivo promover discussões e reflexões sobre a Política de Saúde do Trabalhador. A abertura oficial do Seminário será realizada no Diferencial Buffet, localizado na Rua São Pedro, 3000 - bairro Ilhotas, a partir das 19h.

Cerca de 300 profissionais trabalhadores, classes patronais e representantes dos órgãos governamentais devem participar do evento, que tem apoio do Ministério Público do Trabalho, Conselho Estadual de Saúde, Fórum de Proteção do Meio Ambiente do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho e Tribunal Regional do Trabalho.

A programação contém palestras e mesas redondas sobre os riscos e prevenções de acidentes de trabalho, as responsabilidades legais decorrentes do mesmo, entre outras.

De acordo a Superintendência Regional do Trabalho, no Piauí, os trabalhadores da saúde é a quarta categoria que mais sofre com os acidentes de trabalho. “Queremos chamar atenção para a importância dos cuidados no ambiente de trabalho, principalmente dos profissionais da saúde para mudarmos essa realidade. Precisamos ainda fazer com que haja a conscientização da necessidade da notificação desses acidentes”, disse a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.