25 de Agosto de 2021 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CEREST de Parnaíba irá capacitar motoristas de aplicativo.

A capacitação terá diversas temáticas que envolvem a saúde do trabalhador.

O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Parnaíba (CEREST Regional) firmou parceria com uma empresa de aplicativo de motoristas do município para capacitar esses profissionais sobre diversas temáticas que envolvem a saúde do trabalhador.

“Será um momento para falarmos sobre os cuidados com a saúde desses trabalhadores, orientações preventivas contra a COVID-19, vacinação, ergonomia e sobre os direitos e deveres da sua profissão”, disse a coordenadora do CEREST Regional de Parnaíba, Fernanda Schultz.

A capacitação ainda não tem data marcada para acontecer. A ideia é estender o encontro para os taxistas e demais empresas que oferecem esse tipo de serviço em Parnaíba.
“Estamos nos reunindo inicialmente com os responsáveis desse setor para posteriormente, divulgarmos nossa programação com a data e definição da metodologia”, ressaltou a coordenadora.

O CEREST é um serviço do Sistema Único de Saúde (SUS), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual (DIVISA), que coordena a Saúde do Trabalhador no Piauí e presta assistência especializada aos trabalhadores e trabalhadoras acometidos por doenças e/ou agravos relacionados ao trabalho, realizando sua promoção, proteção e recuperação da saúde.