28 de Setembro de 2021 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CEREST de Picos incentiva prática de ginástica laboral no trabalho

Essa prática pode melhorar a saúde e qualidade de vida dos trabalhadores.

O mês de setembro é especialmente dedicado a ações em prol da prevenção contra o suicídio e a valorização da vida. Nesse sentido, o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Picos (CEREST Regional) tem participado de projetos voltados com essa temática.

Um deles, foi o projeto “Cuidando do cuidador da saúde do CAPS II de Picos” realizado junto aos profissionais dos CAPS II e AD do município, com objetivo de incentivar a adesão da Ginástica Laboral nas instituições, tendo em vista que essa prática pode melhorar a saúde e qualidade de vida dos trabalhadores, uma vez que muitos profissionais sofrem um grande desgaste emocional por cuidar da saúde mental dos pacientes.

O CEREST é um serviço do Sistema Único de Saúde (SUS), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual (DIVISA), que coordena a Saúde do Trabalhador no Piauí e presta assistência especializada aos trabalhadores e trabalhadoras acometidos por doenças e/ou agravos relacionados ao trabalho, realizando sua promoção, proteção e recuperação da saúde.