10 de Novembro de 2021 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CEREST participa de Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho em Parnaíba

O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Parnaíba (CEREST Regional) está, mais uma vez, disseminando informações sobre a saúde do trabalhador para seus usuários. Desta vez, o Centro participa da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho, promovida por uma empresa privada local, produtora agrícola dos Tabuleiros Litorâneos.

Durante sua participação no evento, a equipe do CEREST de Parnaíba destacou assuntos como, a importância da utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), como uma das formas de prevenir acidentes de trabalho, informou sobre os direitos e deveres do trabalhador, estímulo a vacinação, dentre outros assuntos relativos a qualidade de vida dos trabalhadores.

Neste mês de novembro, época em que se intensifica a prevenção a saúde do homem, os técnicos do CEREST ressaltaram a importância dos cuidados, das consultas e exames periódicos, principalmente para alertar esse público masculino, sobre um diagnóstico precoce do câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens.

O CEREST é um serviço do Sistema Único de Saúde (SUS), ligado à Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual (DIVISA), que coordena a Saúde do Trabalhador no Piauí e presta assistência especializada aos trabalhadores e trabalhadoras acometidos por doenças e/ou agravos relacionados ao trabalho, realizando sua promoção, proteção e recuperação da saúde.