22 de Abril de 2022 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CEREST de Bom Jesus realiza ação em alusão a Abril Verde

O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Bom Jesus (CEREST) realizou nesta sexta-feira (22), uma ação de conscientização pela saúde e segurança no trabalho. A ação é alusiva ao mês Abril Verde, período de conscientização e prevenção aos acidentes de trabalho. Os Cerest's do Piauí, estão promovendo uma série de atividades na capital e nos municípios piauienses sobre essa temática.

Em Bom Jesus, a ação aconteceu em parecia com o Ministério Público do Trabalho, reunindo profissionais de saúde de 12 municípios.

Na ocasião, o CEREST Regional reforçou ainda a importância das notificações de acidentes e agravos a saúde relacionados aos processos de trabalho.

Os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador promovem ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância.

O Piauí conta atualmente com quatro unidades no Estado, nos municípios de Parnaíba, Bom Jesus, Picos e Uruçuí.