06 de Maio de 2022 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CEREST de Uruçuí realiza ação para alertar população sobre Hipertensão Arterial

No próximo dia 17 de maio é comemorado o Dia Mundial da Hipertensão Arterial.

No próximo dia 17 de maio é comemorado o Dia Mundial da Hipertensão Arterial. A data foi criada com intuito de alertar a população para a importância da doença, que afeta cerca de 30% da população adulta em todo o mundo.

O Centro Regional de Saúde do Trabalhador de Uruçuí (CEREST Regional), realizou na manhã desta sexta-feira (06), uma ação em prol da importância relevante que a data propõe, visitando uma turma de alunos que pratica atividade funcional no município.

Na ocasião, a equipe de profissionais do CEREST de Uruçuí aferiu a Pressão Arterial (PA) e sinais vitais dos participantes, ressaltando a importância da atividade física para a prevenção da doença.

A ação terá continuidade durante este mês, com outras turmas de atividade funcional em Uruçuí.