19 de Maio de 2022 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Projetos do Piauí na área de saúde do trabalhador são destaques em evento Macrorregional

Os trabalhos do Piauí serão apresentados amanhã (20), com a presença da diretora da Vigilância Sanitária do Piauí, Tatiana Chaves.

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA)/Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador/ CEREST’s Regionais participam nesta quinta-feira (19), do VIII Encontro Macrorregional Nordeste em Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, que acontece em Fortaleza.

No evento, os CEREST’s Regionais de Parnaíba, Picos e Bom Jesus, irão apresentar três projetos desenvolvidos na área de saúde do trabalhador, em prol da prevenção e promoção da saúde do trabalhador no Estado. Os trabalhos foram avaliados por uma comissão científica composta por técnicos da Coordenadoria de Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Ceará, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e por representantes do Controle Social em Saúde do Trabalhador.

O objetivo do Encontro é discutir e subsidiar a adoção de estratégias para a efetivação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora e o fortalecimento da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast) em toda a região, de forma que seja garantida em todas as instâncias e pontos da Rede de Atenção à Saúde (RAS), e articulada com a vigilância e a promoção em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

Os trabalhos do Piauí serão apresentados amanhã (20), com a presença da diretora da Vigilância Sanitária do Piauí, Tatiana Chaves, da coordenadora do CEREST Estadual, Vera Regina e das coordenações e técnicos cos CEREST’s Regionais.