27 de Maio de 2022 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Piauí participa de Encontro Nacional dos Centros de Informação e Assistência Toxicológica

O objetivo é discutir os encaminhamentos propostos no 1º Encontro, com destaque na construção de um Plano Nacional de Fortalecimento dos CIATOX.

O Piauí marcou presença, por meio do Centro de Informação Toxicológica (CITOX), no 2° Encontro Nacional dos Centros de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox). O evento faz parte da programação do XXII Congresso Brasileiro de Toxicologia, que acontece no período de 25 a 28 de maio, em Balneário Camboriú – Santa Catarina. O objetivo é discutir os encaminhamentos propostos no 1º Encontro, com destaque na construção de um Plano Nacional de Fortalecimento dos CIATOX.

 

O congresso reuniu toxicologistas de diversas disciplinas no governo, indústria e universidades de todo o mundo. “Esse encontro é uma oportunidade de aprimorar os nossos conhecimentos para que o serviço que é oferecido pelo CITOX seja cada vez mais acessível e de qualidade para a população”, afirmou a técnica da DIVISA/CITOX, Christiane Miranda.

 

No Piauí, o CITOX é vinculado a Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA), tendo como objetivo principal, garantir informação toxicológica voltada à prevenção, proteção e promoção à saúde à população em geral, que estiverem expostas a riscos de natureza toxicológica, provocados por animais peçonhentos, medicamentos, agrotóxicos, poluentes industriais, produtos químicos em geral e outras substâncias potencialmente agressivas para o ser humano.