27 de Maio de 2022 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CEREST Piauí realiza curso para profissionais sobre saúde do trabalhador em Monsenhor Gil

O Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) realizou nesta quinta-feira (26), o curso sobre saúde do trabalhador para profissionais da Atenção Básica, no município de Monsenhor Gil.

Cerca de 40 profissionais, entre Agentes Comunitários de Saúde, enfermeiros da Atenção Básica, Hospital Municipal, Epidemiologia, SAMU e Vigilância Sanitária. O curso foi ministrado pela equipe do CEREST Estadual e da Secretaria Municipal de Saúde de Monsenhor Gil.

Dentre os assuntos abordados, foram discutidos a Politica Nacional de Saúde do Trabalhador da Trabalhadora (PNSTT), Riscos Ocupacionais, Vigilância em saúde do Trabalhador (VISAT), Notificação no SINAN, SIA-SUS, papel da Atenção Básica na Saúde do Trabalhador e do CEREST.