15 de Junho de 2022 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CEREST de Picos desenvolve projeto Casas de Farinha Saudáveis em Marcolândia

O projeto tem como objetivo, fortalecer e valorizar a mandiocultura por meio do cuidado com a saúde dos trabalhadores desses locais.

O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Picos (CEREST Regional) está desenvolvendo na região de Marcolândia, o projeto Casas de Farinha Saudáveis, que tem como objetivo, fortalecer e valorizar a mandiocultura por meio do cuidado com a saúde dos trabalhadores desses locais.

A equipe de profissionais do CEREST de Picos esteve nesta segunda-feira (13), orientando os trabalhadores das casas de farinha daquela região, sobre a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para prevenir as doenças ocupacionais, os riscos tóxicos do ácido cianídrico e o descarte dos subprodutos.

Além disso, os trabalhadores também foram orientados sobre os seus direitos e deveres.