29 de Junho de 2022 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

COVID-19: Vigilância Sanitária orienta empresas de transportes sobre medidas preventivas

Na ação, os ônibus foram verificados pelos fiscais da Vigilância Sanitária do Estado, para averiguar o cumprimento do Protocolo nos veículos.

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA) reuniu nesta quarta-feira (29), representantes das empresas de transportes de passageiros locatárias no Terminal Rodoviário Governador Lucídio Portella, em Teresina, para tratar com esse público, sobre o cumprimento do Protocolo Específico Nº 005/2020.

O Protocolo foi elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, por meio da Vigilância Sanitária do Estado e contempla as orientações para empregadores, trabalhadores e clientes de transporte de passageiros no que diz respeito as medidas sanitárias de prevenção e controle da disseminação da COVID-19.

Com a situação atual em Saúde Pública do aumento no número de casos da COVID-19 no estado do Piauí é necessário reforçar o cumprimento dos protocolos higienicossanitários para contenção da COVID-19 nas dependências do terminal rodoviário e no de transporte de passageiros. “O objetivo é tornar as empresas de transportes multiplicadoras das informações que foram repassadas, sensibilizando o seu público, para que a gente consiga minimizar os riscos de transmissibilidade da doença no Estado”, alertou a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.

Na ação, os ônibus foram vericados pelos fiscais da Vigilância Sanitária do Estado, para averiguar o cumprimento do Protocolo nos veículos.