07 de Outubro de 2022 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CEREST de Parnaíba inspeciona obra de construção civil após acidente de trabalho

Uma equipe do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Parnaíba (CEREST Regional) fiscalizou uma obra de construção civil no município, após receber a ficha de notificação de acidente de trabalho no local. A notificação foi encaminha ao CEREST por meio do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

O CEREST acompanhou o trabalhador acidentado e esteve no local para avaliar as condições de trabalho na obra. Durante a inspeção, foram verificados o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), a sinalização do local, entre outros itens importantes no cuidado a saúde dos tralhadores.

Os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) promovem ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância.