07 de Outubro de 2022 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CEREST Estadual participa de Fórum de inclusão para pessoas com deficiência

O Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador do Piauí (CEREST Estadual) participou nesta sexta-feira (23), do III Fórum Piauí de Inclusão, evento que reúne organizações, empresas, profissionais e poder público para discutir a acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência para o mercado de trabalho no Piauí. O evento ocorreu de modo presencial, no Auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22).

Além de palestras, o Fórum promoveu o encontro entre pessoas com deficiência, em busca de emprego, e empresas que necessitam cumprir a cota mínima legal de pessoas com deficiência em seus quadros.

Todas as palestras do evento contaram com a tradução de intérpretes de libras, além de audiodescrição — recurso de acessibilidade que permite que as pessoas com deficiência visual possam assistir e entender o que está ocorrendo no ambiente.

Fonte: TRT - 22