24 de Outubro de 2022 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

DIVISA encaminha roteiro para avaliação de vigilâncias sanitárias municipais

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) encaminhou nesta segunda-feira (24), um Roteiro de Avaliação para ser preenchido pelas Vigilâncias Sanitárias Municipais (VISAS Municipais), com objetivo de traçar um diagnóstico das atuais condições estruturais, processos de trabalho e conhecimento técnico nas VISAS de cada município piauiense.

O roteiro deverá ser respondido até a próxima quarta-feira (26), por um representante da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)/VISA Municipal, que tenha conhecimento e/ou experiência na área. O diagnóstico dos dados relatados no formulário é necessário para o planejamento das ações de Vigilância Sanitária para o ano de 2023.

“É um momento de percepção e reflexão sobre a situação de trabalho no Piauí, sendo extremamente importante para podermos traçar as estratégias para a condução das ações e melhorias na área de vigilância no próximo ano. Esses dados serão consolidados e apresentados posteriormente”, disse a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.

O link para acesso ao formulário foi enviado para as VISAS através do e-mail institucional da DIVISA.