07 de Novembro de 2022 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Vigilância Sanitária é parceira de evento do SEBRAE

O Sebrae realizou, nesta sexta-feira (04), na sede da instituição em Teresina, o evento Transformar Juntos Piauí: Um Piauí Mais Simples que Fomenta o Desenvolvimento. O encontro foi uma oportunidade dos gestores públicos se conectarem aos principais parceiros de governo para a implantação de políticas de simplificação, desburocratização, acesso ao mercado de compras públicas e fomento ao empreendedorismo.

A DIVISA foi parceira do evento, e participou da solenidade de abertura com a presença da diretora da DIVISA, Tatiana Chaves, que contou com a presença ainda do presidente do Conselho Deliberativo, Freitas Neto, e dos diretores do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda e Júlio César Filho; do secretário de Estado do Meio Ambiente, Daniel Marçal; da presidente da Jucepi, Alzenir Porto, que na ocasião representava a governadora do Estado, Regina Sousa; do comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, Coronel José Rego; do presidente da APPM e prefeito de Itainópolis, Paulo Cesar Morais; do superintendente do Banco do Nordeste, Diogo Martins; do vice-presidente da Faepi/Senar, Filemon Paranaguá; do auditor e diretor de fiscalizações especializadas do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Gilson Araújo; além de gestores públicos e demais atores de governo dos âmbitos municipal e estadual, parceiros estratégicos, empreendedores e empresários.

No evento, a DIVISA reuniu coordenadores e técnicos das Vigilâncias Sanitárias Municipais, que participaram da Oficina sobre o Perfil das VISAS. A Oficina foi ministrada pelas gerentes da DIVISA, Maria Veloso e Mara Adriana.

O encontro uniu o Fomenta e o Piauí Mais Simples, iniciativas que são referências quando se fala em aumentar a participação de micro e pequenas empresas nas compras públicas e desburocratizar o ambiente de negócios.

A junção dos dois eventos é um desdobramento do evento nacional que aconteceu em Brasília/DF no mês de julho e irá proporcionar a expansão do debate e a inclusão de novas pautas, como inovação, liderança, atuação em rede, tecnologias aplicadas na gestão pública – definindo novas políticas e estratégias de atuação para o ambiente dos pequenos negócios.

Fonte: SEBRAE