01 de Fevereiro de 2023 | Atualizado em 30 de Junho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CEREST Parnaíba recebe alunos do curso de fisioterapia para conhecer sobre Saúde do Trabalhador

A ação destacou o suporte oferecido pelo CEREST e a regional de Saúde de Parnaíba nos trabalhos realizados nos municípios com trabalhadores.

O Centro Regional de Saúde do Trabalhador de Parnaíba (CEREST Regional) tem buscado parcerias com as universidades públicas e privadas, para disseminar as informações e conhecimentos sobre a saúde do trabalhador.

Nesse sentido, o CEREST e a Regional de Saúde de Parnaíba, que trabalha a coletividade dos 11 municípios que compõem o Território da Planície Litorânea, estiveram juntos, nesta quarta-feira (01), levando o conhecimento sobre a saúde do trabalhador para alunos de Saúde Coletiva, do curso de Fisioterapia da UFDPa, que irão ingressar brevemente no mercado de trabalho.

Além disso, a ação destacou o suporte oferecido pelo CEREST e a regional de Saúde de Parnaíba nos trabalhos realizados nos municípios com trabalhadores diabéticos, hipertensos, entre outros.

Os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) promovem ações que visam melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância.

Cabe ao CEREST estadual elaborar e executar a Política Estadual de Saúde do Trabalhador, acompanhar os planos de ação dos CERESTs regionais, a participação da pactuação para definição da rede sentinela e a contribuição para as ações de vigilância em saúde.