23 de Fevereiro de 2012 | Atualizado em 18 de Julho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Curso de Inspeção de Laboratórios Clínicos é adiado

A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado adiou o Curso de Capacitação em Inspeção de Laboratórios Clínicos que aconteceria de 27 de fevereiro a 2 de março. Uma reunião em Brasília com a gerência de controle de serviços e produtos da DIVISA motivou o adiamento.  A nova data está marcada para o período de 12 a 16 de março, turnos manhã e tarde, no auditório da Vigilância Sanitária.

O objetivo é instrumentalizar as VISAS municipais nas ações de media complexidade, a fim de repassar a atividade de inspeção em laboratórios clínicos em conjunto com as gerências regionais de saúde.

O curso será destinado para um técnico de cada Coordenação Regional de Saúde, que ficará responsável por acompanhar a inspeção em laboratórios clínicos e afins. O profissional deve ter nível superior, preferencialmente farmacêutico e/ou bioquímico e ter disponibilidade para participação integralmente do Curso.

Para mais informações, entrar em contato através do número 3216 3662.