29 de Abril de 2021 | Atualizado em 18 de Julho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

SESAPI realiza encontro sobre gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde

A oficina reuniu mais de 130  trabalhadores da saúde dos hospitais de gestão estadual.

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (SESAPI) e Diretoria de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar (DUDOH), realizou nesta quinta-feira (29), a oficina sobre as Boas Práticas de Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde (RSS). O encontro contou com a participação da diretora da DIVISA, Tatiana Chaves e a diretora da DUODH, Joselma Oliveira.

A oficina reuniu mais de 130  trabalhadores da saúde dos hospitais de gestão estadual, equipe técnica e profissionais dos setores de serviços gerais, membros da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar - CCIH e do Núcleo de Segurança do Paciente – NSP.

Por conta da situação pandêmica enfrentada, a oficina ocorreu de forma virtual, com objetivo de orientar os profissionais dos hospitais de gestão estadual, sobre o adequado gerenciamento dos resíduos dos serviços de saúde.

Na programação, foram destacadas temáticas sobre as responsabilidades e gestão dos resíduos sólidos nas unidades hospitalares estaduais, o gerenciamento de risco no manejo dos Resíduos de Serviços de Saúde, o controle integrado de pragas e vetores e a gestão integrada de resíduos sólidos.