21 de Maio de 2021 | Atualizado em 18 de Julho de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Vigilância Sanitária e CEREST realizam ações de apoio em Cajueiro da Praia contra COVID-19

Os fiscais da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) e a equipe de profissionais do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Parnaíba (CEREST Regional), estão no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, para dar apoio a VISA Municipal nas ações preventivas de enfrentamento contra a COVID-19.

Ontem (20), as equipes fiscalizaram pousadas e restaurantes do município e fizeram orientações aos estabelecimentos. “É um trabalho educativo, que tem como objetivo, estimular os cuidados e adoção das medidas preventivas, para que a gente possa frear a contaminação da população pela COVID-19”, explicou a fiscal sanitária da DIVISA, Wanieire Veloso.

Os estabelecimentos também foram orientados sobre os cuidados com a saúde do trabalhador e os decretos estadual e municipal em vigência. Este último, refere-se sobre as medidas preventivas, no período de 21 a 31 de maio, em Cajueiro da Praia.

De acordo com o decreto municipal, o acesso as praias estará proibido nos próximos finais de semana. A publicação do decreto municipal com as medidas restritivas em Cajueiro da Praia, deu-se diante o aumento do número de casos confirmados de COVID-19 naquela região.

As fiscalizações em apoio a VISA Municipal de Cajueiro da Praia continuam até o dia 31, data final de vigência do decreto.