16 de Junho de 2021 | Atualizado em 23 de Novembro de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Vigilância Sanitária fiscaliza escolas particulares em Teresina

A DIVISA tem diariamente recebido denúncias referentes as escolas, pelo o não cumprimento das medidas contra a COVID-19.

 

As escolas da Rede Particular de Ensino de Teresina estão sendo fiscalizadas pela Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA) para averiguar o cumprimento das medidas preventivas e de controle da disseminação da COVID-19. As fiscalizações estão ocorrendo em todas as regiões da capital.

A DIVISA tem diariamente recebido denúncias referentes as escolas, pelo o não cumprimento das medidas contra a COVID-19.

As instituições estão novamente sendo orientadas pela Vigilância Sanitária sobre as medidas preventivas e notificadas quando há o seu descumprimento. “Nesses casos, a DIVISA dá um prazo para as adequações, que posteriormente serão verificadas pelos fiscais”, completou a fiscal sanitária, Carlene Bitu.

Durante as fiscalizações, as escolas tem sido orientadas ainda sobre a importância da atualização dos dados da instituição no Sistema de Informação de Vigilância Sanitária (SISVISA), ferramenta utilizada para o cadastramento das empresas e preenchimento do Plano de Segurança Sanitária e Contenção da COVID-19.

“É necessário que as escolas alimentem também o sistema com as evidências, fotos ou outros registros que comprovem que as medidas preventivas estão sendo cumpridas”, enfatizou a fiscal.

Os dados sobre a saúde dos trabalhadores também são extremamente necessários para que o Estado possa fazer o monitoramento efetivo das ações contra o coronavírus.

Para maiores informações ou em casos de dúvidas, as escolas poderão entrar em contato diretamente com o atendimento da Vigilância Sanitária pelo telefone 3216 3662 ou por meio do e-mail visapiaui@yahoo.com.br.