Bem-vindo ao Piauí! 22/11/2024.
O CredSUS é um Sistema de Compras por Credenciamento direcionado a fornecedores de bens e serviços comuns que possuam uma demanda superior à oferta individual
A campanha vai de 18 de março até 19 de abril de 2024 e tem como objetivo a atualização das carteiras de vacinas de crianças e adolescentes de até 15 anos da Educação Básica, Fundamental e Médio.
O objetivo é qualificar os profissionais que fazem parte dos serviços de saúde pública do estado, dando mais qualidade e resolutividade ao atendimento prestado à população.
O objetivo principal deste mapeamento é fornecer uma visão abrangente da saúde das comunidades indígenas no estado, culminando na implementação da saúde Indígena no Piauí.
A iniciativa é uma ação pioneira do Governo do Estado, para ampliar a oferta de atendimento em diversas especialidades médicas para a população piauiense por meio da telessaúde.
Todo o material será enviado às regionais de saúde na próxima semana
O evento seguirá até a quarta-feira (13) com a qualificação de profissionais que atuam diretamente na assistência prestada as gestantes, puérperas e seus bebês
A iniciativa visa reforçar as ações de prevenção em todo o estado
Essa é uma medida importante, diante do aumento dos casos no estado, para garantir um atendimento eficiente e de qualidade à população.
O objetivo é priorizar a atualização das carteiras de vacinas de crianças e adolescentes de até 15 anos da Educação Básica, Fundamental e Médio
O novo Centro de Terapia Intensiva da unidade conta com 20 leitos d UTI
A unidade de saúde chama atenção para a realização de exames, que está abaixo da oferta.
Ao todo, serão realizadas 1.076 avaliações e 861 procedimentos cirúrgicos
A estimativa é que o Caminhão da Mamografia tenha realizado o atendimento de cerca de 90 servidoras ao longo do dia.
Na ação foram ofertados diversos serviços como aferição de pressão, glicemia capilar, apresentação de produtos cosméticos e um bate-papo.
Esse avanço é acompanhado pelo aumento das consultas ambulatoriais e o início de cirurgias eletivas, representando uma significativa melhoria na oferta de cuidados aos usuários do SUS.
A oficina trabalhou junto aos profissionais dos municípios, o fluxo da declaração de óbito e as informações sobre as fichas de investigação do óbito materno, infantil e fetal.
O evento visa promover a qualificação de gestores e profissionais de saúde que atuam na atenção à saúde materna, infantil e fetal nos municípios dessa macrorregião
Em um ano, já foram realizados no hospital 1243 partos, sendo 651 cesarianas e 592 partos normais, com nenhum óbito de recém-nascido.
Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação para o mês de março em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país.